TAM faz acordo com Austrian Airlines para programa de pontos

Empresa brasileira reforça planejamento de estabelecer parcerias com as principais companhias do mundo

Michelly Chaves Teixeira, da Agência Estado,

01 de outubro de 2009 | 11h13

A TAM firmou acordo com a Austrian Airlines, integrante da rede de companhias aéreas Star Alliance, para permitir que os membros do programa TAM Fidelidade possam acumular e resgatar pontos em voos operados pela empresa austríaca. Em nota, a TAM informa que os passageiros da Austrian Airlines que utilizam o programa Miles & More já contam com o benefício nos voos da brasileira desde fevereiro de 2008. A nova parceria entra em vigor a partir desta quinta-feira, 1.

 

"O acordo que acabamos de assinar com a Austrian está alinhado com nossa estratégia de integração à Star Alliance. Com isso, estamos estabelecendo parcerias com as principais companhias aéreas do mundo e ampliando os benefícios oferecidos aos nossos clientes", afirma o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco.

 

Parcerias têm sido prática comum da TAM. Em agosto, por exemplo, a empresa anunciou a operação de voos compartilhados (codeshare) com a Air China, interligando São Paulo e Pequim. Em junho, a TAM ampliou o escopo de sua parceria com a Swiss, permitindo o acúmulo e resgate de pontos em voos da companhia aérea suíça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.