TAM registra aumento de demanda de 38,5% em abril

Nos voos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras, a participação de mercado da companhia aérea ficou em 89,1% no período

Silvana Mautone, da Agência Estado,

19 de maio de 2011 | 18h14

O Grupo TAM, que reúne as companhias aéreas TAM e Pantanal, registrou crescimento nos voos domésticos de 38,5% em abril em relação ao mesmo mês de 2010. A empresa ampliou a oferta em 18,6% no período, o que permitiu um aumento de 10,5 pontos porcentuais na taxa de ocupação, que foi de 73,2%. A participação de mercado da TAM foi de 44,5% no mercado doméstico em abril.

No mercado internacional, houve aumento de 36,1% na demanda em abril em relação ao mesmo mês de 2010. A oferta, por sua vez, cresceu 20,2%, resultando em um aumento de 9,8 pontos porcentuais na taxa de ocupação, que ficou em 84,2%, melhor taxa alcançada pela TAM em um mês de abril.

Nos voos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras, a participação de mercado da TAM ficou em 89,1% em abril.

Segundo a empresa, o indicador de tarifa, o chamado yield, permaneceu estável em relação ao mês anterior tanto no mercado doméstico como no internacional. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, "o desempenho de abril demonstra o cumprimento do objetivo de promover o transporte aéreo para as classes emergentes, influenciado também pelo feriado prolongado de Tiradentes e Semana Santa, aumentando o número de viajantes a lazer".

Tudo o que sabemos sobre:
aviaçãoTAMdemandavoo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.