Publicidade

Tarifas da TAM sobem em agosto em relação a julho

Segundo presidente da companhia, com mais pessoas substituindo viagens de ônibus por viagens aéreas, empresa deve aumentar preços de forma gradativa

Por Agência Estado
Atualização:

A TAM informou nesta terça-feira, 20, que em agosto houve um aumento do yield (preço unitário indicador de tarifa) em comparação com o mês anterior. Além disso, segundo a companhia, o yield de agosto ficou em linha com o mesmo período de 2010. A empresa, porém, não divulgou os números exatos da alta registrada no yield. Ela divulga esse dado apenas trimestralmente, com a divulgação do balanço.

De acordo com a TAM, esse desempenho é reflexo da sua estratégia de maximização do RASK (receita unitária), atingindo o melhor equilíbrio entre o yield e taxa de ocupação. A TAM também reiterou sua expectativa de crescimento de aproximadamente 5% no yield do terceiro trimestre comparado ao segundo trimestre de 2011."A partir do momento que nós percebemos que os novos clientes incorporaram a viagem aérea como opção ao ônibus, é hora de nós começarmos a recomposição de margens do setor aumentando preços de forma gradativa, fazendo o equilíbrio entre receita e a ocupação dos nossos voos", afirmou, em nota, o presidente da TAM, Líbano Miranda Barroso.No mercado internacional, o yield em dólares apresentou uma ligeira redução em comparação a julho, segundo a TAM, que diz que esta é a tendência sazonal do mercado, já que julho é um mês de alta temporada com demanda elevada por viagens internacionais.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.