Tata Steel cortará 900 empregos no Reino Unido

A siderúrgica indiana Tata Steel anunciou planos para cortar cerca de 900 empregos nas suas operações no Reino Unido como parte de uma plano de reestruturação mais amplo.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

23 de novembro de 2012 | 12h13

Segundo o chefe-executivo das operações europeias da Tata Steel, Karl Koehler, as propostas são parte de uma estratégia para transformar a companhia em um produtor de aço capaz de operar em condições econômicas difíceis. "Essas propostas de reestruturação vão ajudar a tornar nosso negócio mais bem-sucedido e sustentável", ressaltou.

Os cortes fazem parte de uma grupo de propostas destinado a reestruturar funções administrativas da Tata Steel. As mudanças serão concentradas nos serviços da companhia no Reino Unido em seis centros de distribuição e processamento, levando ao fechamento de 12 locais. Os centros remanescentes receberão investimentos de 22 milhões de libras (US$ 35,1 milhões), disse a companhia.

A Tata Steel deverá cortar 580 empregos no sul de Wales, 155 em Yorkshire, 120 em West Midlands e 30 em Teesside. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Tata SteelcortesReino Unido

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.