Tecnologia anima Nasdaq; Dow Jones e S&P ficam no azul

O termômetro tecnológico Nasdaq avançou nesta quarta-feira após resultados sólidos das empresas Micron Technology e Red Hat, mas uma queda inesperada nas vendas de novas moradias no país restringiu o desempenho do mercado em geral.

REUTERS

23 de dezembro de 2009 | 19h56

O Dow e o S&P 500 fecharam praticamente estáveis com dados que apontaram queda de 11,3 por cento na venda de novas moradias nos Estados Unidos em novembro, atingindo o menor nível em sete meses.

A liquidez foi baixa no último dia de sessão completa antes do feriado de Natal.

O índice Dow Jones teve variação positiva de 0,01 por cento, para 10.466 pontos. O Standard & Poor's 500 subiu 0,23 por cento, para 1.120 pontos.

O Nasdaq avançou 0,75 por cento, para 2.269 pontos.

Resultados melhores que o esperado estimularam as ações da Red Hat Inc em 5,2 por cento, para 31,43 dólares, e impulsionaram outras ações de empresas de software. A Tibco Software Inc ganhou 7,4 por cento, para 9,73 dólares.

A Micron Technology Inc subiu 6,2 por cento, para 9,99 dólares, depois de ter registrado seu primeiro lucro trimestral em quase três anos.

A Bolsa de Nova York irá fechar às 16h (horário de Brasília) na quinta-feira pela véspera de Natal e estará fechada na sexta-feira.

(Reportagem de Leah Schnurr)

Tudo o que sabemos sobre:
WALLSTFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.