25 de outubro de 2014 | 15h35
O grupo de telefonia italiano tinha concordou em vender sua participação majoritária na holding da Telecom Argentina, Sofora, para o Fintech por 960 milhões de dólares há quase um ano. Mas o regulador argentino das telecomunicações Secom tem sido lento para aprovar o negócio.
Em um comunicado à bolsa de valores de Milão, a Telecom Italia afirmou que espera aprovação da Secom dentro de um período de dois anos e meio, e, enquanto isso, iria vender inicialmente 17 por cento de participação na Sofora para o Fintech, por 216 milhões de dólares.
A empresa de telefonia posteriormente planeja vender ao Fintech os 51 por cento restantes na Sofora.
A Telecom Italia tem uma participação de 68 por cento na Sofora, a qual por sua vez detém uma participação de 51 por cento na Nortel Inversora, o veículo de investimento que tem 55 por cento na Telecom Argentina.
A venda da Telecom Argentina é parte de um plano de 4 bilhões de euros concebido no ano passado pelo CEO Marco Patuano para ajudar a reduzir a dívida e financiar os investimentos necessários para acompanhar os concorrentes em seus principais mercados na Itália e no Brasil.
(Reportagem de Danilo Masoni)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.