Telecom Italia anuncia venda parte de unidade argentina

A Telecom Italia informou neste sábado que deverá vender uma parte de sua participação majoritária na Telecom Argentina, e vai fazer o mesmo com o restante, uma vez que o regulador aprove a venda completa ao fundo norte-americano Fintech, de propriedade do magnata mexicano David Martinez.

REUTERS

25 de outubro de 2014 | 15h35

O grupo de telefonia italiano tinha concordou em vender sua participação majoritária na holding da Telecom Argentina, Sofora, para o Fintech por 960 milhões de dólares há quase um ano. Mas o regulador argentino das telecomunicações Secom tem sido lento para aprovar o negócio.

Em um comunicado à bolsa de valores de Milão, a Telecom Italia afirmou que espera aprovação da Secom dentro de um período de dois anos e meio, e, enquanto isso, iria vender inicialmente 17 por cento de participação na Sofora para o Fintech, por 216 milhões de dólares.

A empresa de telefonia posteriormente planeja vender ao Fintech os 51 por cento restantes na Sofora.

A Telecom Italia tem uma participação de 68 por cento na Sofora, a qual por sua vez detém uma participação de 51 por cento na Nortel Inversora, o veículo de investimento que tem 55 por cento na Telecom Argentina.

A venda da Telecom Argentina é parte de um plano de 4 bilhões de euros concebido no ano passado pelo CEO Marco Patuano para ajudar a reduzir a dívida e financiar os investimentos necessários para acompanhar os concorrentes em seus principais mercados na Itália e no Brasil.

(Reportagem de Danilo Masoni)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASTELECOMITAARGENTINA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.