Telecom Italia desiste de negociações com H3G

A Telecom Italia anunciou nesta quinta-feira que encerrou as conversas sobre a fusão com a H3G, unidade da Hutchison Whampoa. Em nota, a companhia afirmou que não houve "nenhum elemento para começar a negociação". Nenhum outro detalhe foi dado. Em abril, a empresa italiana começou a discutir uma possível integração com a H3G, visando a fusão das companhias nas atividades de telefonia móvel na Itália.

AE, Agencia Estado

04 de julho de 2013 | 16h21

Porém, a Hutchison Whampoa afirmou que queria se tornar a principal acionista da Telecom Italia antes mesmo das negociações avançarem. Além disso, o executivo-chefe da Telecom Italia, Franco Bernabe, disse previamente que "implicações antitruste e outros obstáculos" poderiam tornar o acordo complicado.

Depois dos integrantes do conselho examinarem a viabilidade do negócio e os benefícios dele para a empresa, a Telecom Italia suspendeu as conversas por um período, enquanto lidava com outro projeto importante - a cisão da sua rede de telefonia fixo. Em maio, a empresa italiana aprovou a separação desse setor em uma nova empresa.

A Hutchison Whampoa não é nova nas negociações com operadoras europeias. Ela comprou recentemente a Telefonica da Irlanda por 850 milhões de euros (US$ 1,1 bilhão) e, no ano passado, a Orange Austria, terceira maior operadora móvel do país, por US$ 1,7 bilhão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Telecom ItaliaH3G

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.