Telefónica anuncia empresa de inovação no Brasil

Nova companhia vai subsidiar pesquisa e desenvolvimento de produtos no mercado brasileiro 

Karla Mendes, da Agência Estado,

26 de outubro de 2010 | 10h51

O presidente do grupo Telefónica no Brasil, Antonio Carlos Valente, anunciou nesta terça-feira, 26, a criação de uma empresa de inovação no País. O executivo não deu mais detalhes sobre a nova companhia, disse apenas que ela vai subsidiar pesquisa e desenvolvimento de produtos no mercado brasileiro. O grupo Telefónica investe cerca de 8% da sua receita em inovação. No ano passado, esses investimentos somaram 4,3 bilhões de euros.

Valente anunciou a empresa de inovação em sua apresentação na Futurecom 2010. Pela primeira vez, os estandes de Telefônica e Vivo estão interligados na maior feira de telecomunicações da América Latina. Valente destacou a importância da aquisição da participação da Portugal Telecom na Vivo pela Telefônica. "Um mês após a aprovação da Anatel, as duas empresas já aparecem integradas aqui na feira", disse.

Ao ressaltar a liderança de mercado da Vivo em celular, o executivo disse que até dezembro de 2011 quatro novos municípios serão cobertos diariamente com tecnologia de terceira geração (3G), ampliando a cobertura da empresa. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.