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Telefônica é multada em R$ 11 milhões pelo Procon

Por Ricardo Brandt
Atualização:

A Telefônica recebeu uma multa de R$ 11,2 milhões do Procon de Campinas, interior de São Paulo, nesta quarta-feira, 24, pela baixa qualidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e pelo descumprimento de ofertas em relação aos seus serviços de telefonia fixa. No primeiro trimestre deste ano, a companhia assumiu a liderança na lista de reclamações do órgão municipal.Do total de autuações, R$ 7,4 milhões são referentes a infrações à legislação do SAC e R$ 3,7 milhões de dois autos de infração por descumprimento de oferta de produtos ao consumidor. A empresa ainda foi multada em mais R$ 153 mil com base em processos administrativos individuais."É preciso que a Telefônica assuma uma mudança de comportamento", afirmou a diretora do Procon de Campinas, Lúcia Helena Magalhães. Ela se reuniu com representantes da companhia na tarde desta quarta-feira para anunciar que o órgão foi reestruturado e que os procedimentos agora serão efetivamente cobrados das reclamadas.A Telefônica divulgou nota em que informa que, após ser notificada, "está avaliando as medidas cabíveis". "A grande maioria dos clientes de telefonia fixa da Telefônica Vivo mostrou-se satisfeita com os serviços, segundo pesquisa divulgada na semana passada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)."

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