Telefónica estuda aumentar fatia na Telecom Italia

A espanhola Telefónica estuda aumentar sua fatia na rival Telecom Italia, em meio a uma reformulação prevista na estrutura societária da companhia, segundo fontes com conhecimento do assunto. Mesmo assim, a Telefónica não pretende se fundir com a Telecom Italia, ainda de acordo com as fontes.

Agencia Estado

10 de setembro de 2013 | 17h25

A holding Telco, que tem entre seus acionistas a Telefónica da Espanha, a Assicurazioni Generali, o Mediobanca e o Intesa Sanpaolo, possui 22% das ações da Telecom Italia. O acordo de acionistas prevê que eles não podem vender as ações para terceiros sem antes oferecê-las uns para os outros. Entretanto, a cláusula expirará no próximo dia 28, quando os acionistas poderão vender suas participações livremente.

Assim, os acionistas da Telco têm tentando procurar novos parceiros, como a norte-americana AT&T, a mexicana América Móvil e mesmo o milionário egípcio Naguib Sawiris. Entretanto, as tentativas até agora não deram certo, segundo pessoas com conhecimento do assunto, ou em função da falta de interesse das partes abordadas ou por receio de que o governo da Itália imponha obstáculos.

Com isso, o mais provável é que a Telefónica aumente sua participação na Telecom Italia, comprando parte da fatia de algum outro grande acionista atual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
TelefõnicaTelecom Italia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.