Netflix/Divulgação
Netflix/Divulgação

Telefônica faz parceira para produzir conteúdo

Operadora anuncia criação de fábrica de conteúdo com Atresmedia, produtora de sucessos como 'La Casa de Papel', para levar ficção espanhola para o mundo

Célia Froufe, O Estado de S.Paulo

20 de setembro de 2019 | 11h27

LONDRES - A empresa espanhola de telecomunicações Telefônica anunciou nesta sexta-feira, 20, uma parceria com a Atresmedia, para a criação de conteúdo de ficção em espanhol em todo o mundo. A intenção, conforme a empresa, é ganhar escala nos negócios de criação e distribuição de conteúdo, além de serem mais competitivas no setor internacional.

O acordo prevê a criação de uma fábrica de conteúdo com divisão de controle de 50% pelos dois grupos, que produzirá séries e filmes originais para Movistar +, Atresmedia e para terceiros. Os valores da negociação não foram informados pelas companhias.

O acordo foi assinado pelo presidente da Atresmedia, Silvio González, e pelo presidente da Telefónica España, Emilio Gayo. A Atresmedia tem criado séries e filmes de grande sucesso em diferentes países, como 'La casa de papel', 'Vis a Vis', 'El Tiempo Entre Costuras', 'Velvet', 'Gran Hotel', 'El internato', 'El Secreto de Puente Viejo'. O Movistar +, da Telefónica, estreia na próxima semana seu primeiro filme original, "Enquanto a guerra dura", de Alejandro Amenábar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.