Telefónica venderá 51% do capital da Atento

Oferta compreenderá 30.600.000 ações, que representam 51% do capital social da Atento

Equipe AE,

26 de maio de 2011 | 18h42

A Comissão Nacional do Mercado de Valores Espanhola aprovou nesta quinta-feira, 26, a oferta de venda de ações unidade de call center da Telefónica SA, a Atento Inversiones y Teleservicios. O período de prospecção da demanda começará amanhã. A oferta compreenderá 30.600.000 ações, que representam 51% do capital social da Atento, e contará com uma parcela única global dirigida a investidores qualificados nacionais e internacionais.

Este valor inicial poderá ser ampliado se as entidades coordenadoras exercerem a opção de compra (green-shoe) que a Telefónica prevê outorgar sobre 3.060.000 ações adicionais, representativas de 5,1% do capital da sociedade.

Foi estabelecida uma faixa de preços indicativo e não vinculativo entre 19,25 e 25 euros por ação. O preço definitivo da oferta será estabelecido no próximo dia 9 de junho. De acordo com o calendário da operação, está previsto que a totalidade das ações da Atento sejam admitidas à negociação no dia 13 de junho nas bolsas de valores de Madri, Barcelona, Bilbao e Valência.

No último dia 13 a Telefónica anunciou que seu conselho de administração havia autorizado a venda de mais de 50% do capital de sua unidade de call center Atento Inversiones y Teleservicios, mediante oferta de venda dirigida exclusivamente a investidores qualificados.

A Telefónica já havia contratado o banco de investimentos Goldman Sachs como conselheiro para a oferta pública inicial de ações da unidade de call center, afirmou em março, a agência Dow Jones, uma fonte familiarizada com o assunto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.