Telefônica Vivo expande rede para atender empresas

A Telefônica Vivo está expandindo sua rede de fibra óptica para atender empresas em seis capitais (Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Porto Alegre). Em nota à imprensa, a empresa informa que, no total, serão implantados 133,9 quilômetros de fibra este ano.

RODRIGO PETRY, Agencia Estado

19 de setembro de 2013 | 16h04

Atualmente, para fornecer serviços nessas localidades, a operadora aluga a chamada "última milha" de fibra de terceiros. A expectativa da empresa, a partir de agora, "será ampliar a oferta de serviços corporativos sobre fibra em relação às ofertas hoje existentes".

A empresa ativa nesta quinta-feira, 19, a rede de Brasília, com 14 quilômetros de extensão. Entre abril e agosto, a rede da empresa chegou a Recife (10,8 km), Rio de Janeiro (52 km) e Curitiba (15,2 km). Até o final do ano, será a vez de Salvador (26,6 km) e Porto Alegre (15,3 km).

"A operadora avalia em que cidades a expansão continuará ao longo de 2014", afirmou em comunicado. As novas redes de fibra nas seis capitais permitirão oferecer inicialmente velocidades dedicadas de 2 Mbps a 100 Mbps, destacou a operadora de telefonia.

TIM

A TIM também anunciou expansão de sua rede para o serviço de ultra banda larga fixa. Este mês, a Live TIM chega a 16 novos bairros do Rio de Janeiro e São Paulo. Com o aumento da cobertura, as duas cidades passam a contar com 77 bairros atendidos pelo serviço, que tem velocidades de 35 e 50 Mbps.

Em São Paulo, a expansão foi nos bairros da Barra Funda, Casa Verde, Raposo Tavares e Tucuruvi. No Rio de Janeiro foi ampliado para Praça da Bandeira, Tanque, Recreio dos Bandeirantes, Curicica, Laranjeiras, Carioca, Cocotá, Jardim Guanabara, Moneró, Portuguesa, Tauá e Zumi.

Tudo o que sabemos sobre:
Telefônica Vivofibra óptica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.