Tesouro dos EUA planeja vender 7,7 bi em ações ordinárias do Citigroup

Tesouro recebeu as ações como parte de um acordo que permitiu ao governo americano receber ações ordinárias em troca de preferenciais

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

29 de março de 2010 | 12h10

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou que planeja vender cerca de 7,7 bilhões em ações ordinárias do Citigroup neste ano. O Tesouro recebeu as ações como parte de um acordo, realizado no ano passado, que permitiu ao governo americano receber ações ordinárias do banco em troca de ações preferenciais.

 

O Tesouro adquiriu as ações preferenciais do Citigroup por meio de um programa de compra de capital dentro do Programa de Alívio de Ativos Problemáticos (Tarp), que ajudou a socorrer as instituições financeiras durante a crise financeira.

 

Segundo o Tesouro, as ações ordinárias do Citigroup serão vendidas no mercado "por meio de várias maneiras de forma ordenada e calculada" e que "a maneira, o montante e a data da venda dependem de uma série de fatores." O Tesouro disse que usará um "plano de negociação escrito pré-organizado", mas não forneceu mais detalhes.

 

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
açõesTesouroCitigroup

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.