PUBLICIDADE

Publicidade

Tesouro dos EUA venderá 1,5 bi ações do Citigroup

Vendas diminuirão participação do Tesouro de 27% na instituição

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast) e da Agência Estado
Atualização:

O Departamento do Tesouro anunciou nesta segunda-feira que deve aprovar a venda inicial de 1,5 bilhão de ações ordinárias do Citigroup, em seu mais recente movimento para diminuir sua participação de 27% na instituição. O Tesouro escolheu o Morgan Stanley para administrar seus ativos no Citigroup, que terá uma autoridade especial para vender suas ações ordinárias "dentro de certos parâmetros", disse o Tesouro.

 

PUBLICIDADE

"Para que tais vendas sejam possíveis, o Citigroup preencheu um prospecto suplementar na SEC incluindo a venda pelo Tesouro de suas ações ordinárias", afirmou o Tesouro, que detém 7,7 bilhões de ações do Citigroup.

 

O Tesouro recebeu as ações em consequência da participação do Citigroup no Programa de Compra de Capital, parte da ajuda federal às instituições financeiras. Estima-se que a eventual venda da participação de 7,7 bilhões do Tesouro no Citigroup irá gerar cerca de US$ 32 bilhões.

 

Quando a venda inicial de 1,5 bilhão de ações for concluída, o Tesouro deverá conceder ao Morgan Stanley autoridade maior para realizar o leilão das ações adicionais. Entretanto, essas vendas não englobam os "trust preferred securities", títulos similares a debêntures, ou garantias de ações ordinárias do Citigroup em poder do Tesouro, que se encontram em uma conta separada. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.