Tigre-ADS inaugura fábrica de tubos em Alagoas

A Tigre-ADS, joint venture entre a brasileira Tigre Tubos e Conexões e a norte-americana ADS, inaugurou, nesta terça-feira, 4, sua segunda fábrica no Brasil, a primeira no Nordeste. A unidade, localizada em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió (AL), demandou investimento de R$ 20 milhões e terá capacidade para produzir até 450 toneladas mensais.

ANDRÉ MAGNABOSCO, Agencia Estado

04 de fevereiro de 2014 | 13h45

A joint venture, criada em 2009, é especializada na produção de tubos corrugados de polietileno de alta densidade (PEAD), resina que tem como principal fornecedora local a Braskem. A petroquímica inaugurou uma fábrica de PVC na mesma região de Marechal Deodoro, em agosto de 2012. O foco da Tigre-ADS é o mercado de tubos de grande diâmetro usados em obras de infraestrutura, mineração e irrigação, por exemplo.

Com a inauguração da segunda fábrica no Brasil - a primeira unidade está localizada em Rio Claro, no interior paulista, a Tigre-ADS reforça a aposta principalmente nas regiões Nordeste e Norte. "Temos observado grandes oportunidades de atender esta região, que em 2013 representou 50% do faturamento da empresa. Diferentes estudos apontam que Norte e Nordeste crescerão acima da média do Brasil em 2014", destacou em nota o gerente-geral da Tigre-ADS, José Antonio Cattani. A joint venture também opera duas fábricas no Chile.

Tudo o que sabemos sobre:
Tigre-ADSfábricaAlagoas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.