TIM: 4G vai acelerar troca da telefonia fixa pela móvel

A TIM aposta que o lançamento a partir desta terça-feira da tecnologia de quarta geração (4G) vai acelerar a substituição em curso no mercado da telefonia fixa para a móvel, segundo apresentação a investidores e analistas. A expectativa da empresa é de que a velocidade do 4G sejam até 10 vezes superiores à do 3G. A empresa acrescentou, por outro lado, que ainda há um portfólio limitado de aparelhos.

RODRIGO PETRY, Agencia Estado

30 de abril de 2013 | 13h21

Segundo a empresa, as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro contarão com o 4G a partir desta terça, em conformidade com as regras do leilão da Anatel para a operação do serviço. Já para dezembro, será a vez de Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, São Paulo e Natal, de acordo com a apresentação. A base atual da empresa conta com 80% dos clientes acessando dados via 2G e 20%, 3G.

A empresa informou que fará a oferta de planos com modem e chips 4G. O preço do pacote "Liberty Web Modem 4G com 3GB" será mensal de R$ 89,90 e o "Liberty Web Modem Plus 4G com 10GB" de R$ 129,90 ao mês.

Tudo o que sabemos sobre:
TIM4G

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.