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TIM instrui equipe sobre suspensão de novas linhas

A TIM informou que já comunicou e instruiu toda a equipe de vendas, direta e indireta, em 18 Estados e no Distrito Federal sobre a suspensão da habilitação de novas linhas e serviços de dados a partir desta segunda-feira em cumprimento às determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

EDUARDO RODRIGUES, Agencia Estado

23 de julho de 2012 | 11h13

Em nota, a empresa ressaltou que customizou seus sistemas de tecnologia para garantir que nenhuma ativação seja realizada, mesmo em algum eventual caso em que o chip seja comercializado por uma revenda indireta, como bancas de jornais, por exemplo.

A empresa lembrou que as restrições valem para todos pontos de vendas da TIM na seguintes Unidades da Federação: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins. Também não poderão ser oferecidos, temporariamente, os serviços de portabilidade, mudança de área de registro (troca de DDD) e transferência de titularidade. Mas a TIM ressaltou que todos os demais serviços prestados para a base atual de clientes, que não caracterizarem uma nova ativação e que não tenham alteração no número da linha, estão liberados.

"A TIM cumprirá o que foi determinado pela Agência Reguladora. As lojas permanecerão abertas normalmente para que os clientes possam ter acesso a diversos serviços e facilidades, como compra ou troca de aparelhos. Todo o sistema utilizado para novas ativações foi atualizado e está bloqueado para a realização de habilitação de novos chips. Importante ressaltar que em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Amazonas, a TIM vai continuar comercializando normalmente seus serviços tanto para novos clientes quanto para os atuais", disse Lorenzo Lindner, diretor nacional de Operações da TIM Brasil, na nota.

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