Kim Kyung-Hoon/Reuters
Kim Kyung-Hoon/Reuters

Toyota anuncia megarecall em 1,7 milhão de veículos

Do total, 1,2 milhão está no mercado japonês, 245 mil nos EUA e o restante espalhado por vários mercados

Agência Estado,

26 de janeiro de 2011 | 04h20

A montadora japonesa Toyota anunciou um novo recall de aproximadamente 1,7 milhão de veículos no mundo todo em virtude de vários defeitos que podem causar inclusive vazamento de combustível, dentre outros problemas; ela que é considerada a montadora com o mais sofisticado controle de qualidade do mundo, para o desgosto dos fabricantes japoneses.

A Toyota Motor Corp. informou que está chamando para o reparo os proprietários de vários modelos, inclusive dos sofisticados Lexus IS e Lexus GS na América do Norte, do Avensis sedã e modelos de station wagon na Europa. A montadora também está convocando para o recall dezenas de modelos existentes no Japão.

Segundo a Toyota, até o momento não houve suspeitas de acidentes relacionadas a esses defeitos. A fabricante informa que, dos 1,7 milhão de veículos com problemas, 1,2 milhão está no mercado japonês e 245 mil nos Estados Unidos. O restante está espalhado por vários outros mercados. Após o anúncio, as ações da Toyota caíram 2,2% na bolsa de Tóquio.

As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
JapãoToyotarecall17 milhãoveículos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.