Frank Robichon/EFE
Frank Robichon/EFE

Toyota anuncia recall de 6,5 milhões de veículos pelo mundo

Ainda não há informações se os carros produzidos no Brasil passarão por reparos; modelos Corolla, Camry Sedan e Yaris apresentam risco de incêndio em uma peça do vidro elétrico

O Estado de S. Paulo

21 de outubro de 2015 | 16h55

TÓQUIO - A Toyota Motor está realizando um recall de 6,5 milhões de veículos pelo mundo, por causa do risco de incêndio em um componente no sistema da vidro elétrico, informou a montadora nesta quarta-feira, 21.

A assessoria de imprensa da montadora no Brasil afirmou não ter informações se o recall envolve o País. Na América do Norte, cerca de 2,7 milhões de veículos devem passar pelo recall.

Os modelos que devem passar pelas mudanças fora do Japão incluem as linhas compactas do Corolla, o Camry Sedan e o Yaris, segundo a companhia. Os automóveis foram produzidos entre 2005 e 2006 e também entre 2008 e 2010.

Nesses veículos, um componente que fica dentro do sistema elétrico para movimentar as janelas pode não ter graxa suficiente aplicada nele, o que pode resultar em aquecimento excessivo e derretimento e, possivelmente, em incêndio, afirmou a Toyota.

Em 2012, a Toyota fez um recall envolvendo 7,4 milhões de veículos, por problemas também no sistema de vidro elétrico. Semanas depois, a Tokei Rica, fabricante do sistema de janela automática e fornecedora da Toyota, disse que estava reservando 15 bilhões de ienes (US$ 125 milhões) para lidar com os recalls. A Toyota não informou se o recall anunciado hoje tem relação com o de 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
Toyotarecallveículos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.