22 de março de 2012 | 08h22
O comentário de Toyoda foi feito dias após a concorrente Nissan Motor ter anunciado a retomada da marca Datsun para atender a consumidores de menor poder aquisitivo de mercados emergentes. Uma revista alemã publicou que a Volkswagen está planejando movimento semelhante.
"Para crescer de forma sustentada, precisamos ter certo nível de lucro nos carros, não importa o quão grandes ou pequenos sejam. A Toyota tem capacidade de fazer carros por 500 mil ienes (6 mil dólares) como a Tata Motors? Eu não acredito", disse Toyoda. Ele se referiu à montadora indiana famosa por desenvolver o carro mais barato do mundo, o Nano, cujas vendas ficaram abaixo das metas.
"Quando nos questionamos sobre o que os consumidores dão valor em nossos carros, (a resposta) é confiabilidade", disse o executivo, acrescentando ser evidente a popularidade de carros usados da Toyota em muitos países asiáticos.
"Não vamos sacrificar qualidade simplesmente para atender a certa faixa de preço", declarou.
(Por Chang-Ran Kim)
Encontrou algum erro? Entre em contato