Toyota trabalha em carro para mercados emergentes

Meta é lançar veículo em 2012 a um preço abaixo de US$ 11.520 

Reuters,

30 de julho de 2010 | 07h41

A Toyota Motor está desenvolvendo um veículos de baixo custo para mercados emergentes como China e sudeste a asiático. A empresa tem como meta lançar o carro em 2012 a um preço abaixo de 1 milhão de ienes (11.520 dólares), publicou o jornal japonês Chunichi Shimbun.

O carro será baseado nos modelos compactos Vios e Vitz/Yaris e a Toyota está planejando cortar os custos de produção em 30 a 40 por cento ao usar mais componentes locais.

A unidade de veículos pequenos da Toyota, Daihatsu Motor, está também desenvolvendo um carro compacto para o sudeste da Ásia e pode vendê-lo sob a marca da Toyota, segundo o jornal.

Com esses dois modelos e uma nova série de carros de entrada que a Toyota anunciou para Índia, Brasil e China, a companhia tem uma estratégia para capturar mais vendas em mercados emergentes, publicou o diário.

A Toyota não quis confirmar qualquer parte do artigo. A montadora é a maior fabricante de veículos do mundo, mas tem uma presença relativamente pequena na Índia, Brasil e outros mercados emergentes, o que limita o crescimento de suas vendas ante marcas mais bem representadas como a Volkswagen e a Hyundai.

O novo carro de entrada na Índia da Toyota, chamado Etios, deve chegar ao mercado até o final deste ano. (Chang-Ran Kim)

Tudo o que sabemos sobre:
toyotaautosemergentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.