Tribunal sul-coreano multa Samsung e Apple

Juízes decidiram que a Apple infringiu duas patentes da companhia sul-coreana; Já a Samsung violou uma das patentes da Apple

Agência Estado,

24 de agosto de 2012 | 09h21

O Tribunal Distrital Central de Seul, na Coreia do Sul, proferiu hoje uma sentença dividida na batalha jurídica global travada entre Apple e Samsung Electronics sobre patentes de dispositivos móveis.

O painel de três juízes decidiu que a empresa norte-americana infringiu duas patentes de tecnologia da companhia sul-coreana. Já a Samsung violou uma das patentes da Apple.

O tribunal determinou o pagamento de pequenas multas para as empresas: US$ 17.650 por cada patente violada pela Apple e US$ 22 mil para a Samsung. Determinou ainda que elas devem parar de vender os produtos irregulares na Coreia. Nenhum dos produtos proibidos são os mais recentes modelos da Samsung ou os dispositivos da Apple. 

O tribunal decidiu também que não há "nenhuma possibilidade" de os consumidores confundirem os smartphones da Samsung e da Apple, e que os smartphones da Samsung não infringem patentes da Apple. 

A decisão tem mais impacto simbólico do que prático, pois nenhuma das empresas obteve vantagem na disputa mais ampla, que será decidida em tribunais dos EUA e Austrália neste mês e se estende a nove países no total.

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Coréia do SulAppleSamsung

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.