Trip recebe 3o jato Embraer e terá mais dois até fim do ano

A Trip Linhas Aéreas recebe nesta quarta-feira o terceiro jato Embraer 175, com a previsão de ter outros dois aviões do mesmo modelo em sua frota até o final do ano, quando o total de aeronaves da companhia aérea chegará a, pelo menos, 30 unidades.

REUTERS

24 de junho de 2009 | 17h46

A empresa aérea regional fez há um ano encomenda firme por cinco jatos Embraer 175, com opção de compra de outras 10 aeronaves e direitos de aquisição de mais 15 unidades.

Caso todas as opções e direitos sejam confirmados, o negócio pode ultrapassar 1 bilhão de dólares.

Com os três novos aviões da Embraer incorporados à frota --configurados em classe única para levar 86 passageiros-- a Trip amplia em 35 por cento sua oferta de assentos.

A Trip informou que sua frota atual é composta por 25 aviões, mas não deixou claro se o número inclui ou não o jato Embraer que está sendo oficialmente recebido nesta quarta-feira.

A empresa possui aviões ATR, com capacidade para 50 ou 70 passageiros. Além dos jatos Embraer, a empresa está recebendo novos aviões ATR ao longo de 2009.

As novas aeronaves Embraer operam a partir do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com ligações para cidades em todas as regiões do país, segundo a Trip. Agora, a empresa passa a atuar em 73 cidades, com meta de chegar a 80 destinos no final do ano.

A Trip é controlada pelos grupos Caprioli e Águia Branca. A norte-americana SkyWest detém 20 por cento do capital da companhia brasileira.

A empresa aérea ficou com 1,32 por cento do tráfego doméstico de passageiros aéreos no Brasil em maio, acima do 0,88 por cento no mesmo mês do ano passado.

A compra das aeronaves Embraer pela Trip está sendo financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e pelo Banco do Brasil.

(Por Cesar Bianconi)

Tudo o que sabemos sobre:
AEREASTRIPEMBRAER*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.