Twitter anuncia na rede social que prepara um IPO

A rede de microblog Twitter, que tem 200 milhões de usuários, prepara a abertura de capital. A companhia informou nesta quinta-feira, 12, por meio do próprio Twitter, que entrou com pedido de registro inicial de companhia aberta na Securities and Exchange Commission (SEC, o órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos).

Agencia Estado

12 de setembro de 2013 | 20h05

"Entramos confidencialmente com um pedido na SEC para um planejado IPO (oferta pública inicial de ações)", disse a companhia, no microblog. Um porta-voz do Twitter confirmou a informação.

Se o Twitter acabar se tornando uma empresa de capital aberto, a companhia terá que tornar públicos seus documentos financeiros confidenciais depois que isso ocorrer. Por enquanto, porém, o Twitter pode se comunicar de forma privada com a SEC.

O fato de o Twitter estar utilizando esse artifício significa que a receita anual da companhia é menor do que US$ 1 bilhão, uma vez que empresas com receita anual que ultrapassa esse valor precisam tornar o processo público. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
TwitterIPO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.