27 de outubro de 2010 | 12h11
A DNP distribui combustíveis nos Estados do Amazonas, de Rondônia, de Roraima, do Acre, DP Pará e do Mato Grosso, com uma rede de 110 postos. A empresa possui 4% de participação de mercado no Norte do País, sendo a quarta maior distribuidora de combustíveis da região. Conforme o comunicado divulgado hoje, em 2009 o volume combinado de diesel, gasolina e etanol vendido pela DNP totalizou cerca de 260 mil metros cúbicos. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 17 milhões.
De acordo com a Ultrapar, a aquisição da DNP reforça a estratégia de expansão, iniciada com a aquisição da Texaco, para as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, "onde o crescimento de consumo tem sido acima da média nacional e a participação de mercado da Ipiranga é menor do que nas regiões Sul e Sudeste".
"A adição da DNP ampliará em 40% o volume da Ipiranga na região e resultará em participação regional de mercado de 14%, possibilitando melhor posicionamento para capturar o crescimento regional acelerado e benefícios adicionais provenientes da maior escala das operações, permitindo ganhos importantes para a empresa, os revendedores, os clientes e os consumidores", informou a Ultrapar no comunicado. "A operação será regularmente apresentada às competentes autoridades regulatórias", acrescentou.
Encontrou algum erro? Entre em contato