Ultrapar compra setor de distribuição de GLP da Repsol

A Ultrapar Participações comunicou hoje que assinou e também concluiu nesta quinta-feira, por meio de sua subsidiária Companhia Ultragaz, contrato de aquisição de 100% das ações da Repsol Gás Brasil. O valor da aquisição é de R$ 50 milhões. Conforme o comunicado divulgado pela Ultrapar, estão incluídos nesse valor R$ 2 milhões relativos ao caixa líquido da empresa adquirida.

AE, Agencia Estado

20 de outubro de 2011 | 11h23

Na nota, a Ultrapar informa que a Repsol Gás Brasil distribui exclusivamente GLP a granel e possui participação de 1% no mercado brasileiro de GLP nesse segmento. O volume vendido pela Repsol Gás Brasil nos últimos 12 meses totalizou 22 mil toneladas.

"A aquisição da Repsol Gás Brasil fortalece o negócio de GLP a granel da Ultragaz, segmento em que foi pioneira e tem posição de destaque, possibilitando ganhos de escala em logística e gestão, além de melhor posicionamento para o crescimento no segmento granel, cuja evolução de volumes é correlacionada à progressão do PIB", diz o comunicado. A Ultrapar também informa que a operação será apresentada às autoridades regulatórias competentes.

Tudo o que sabemos sobre:
gásUltraparRepsol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.