Unilever adquire norte-americana Alberto Culver por US$ 3,7 bilhões

Aquisição fará da empresa anglo-holandesa a líder mundial em condicionadores e a segunda maior em xampus

Reuters,

27 de setembro de 2010 | 07h41

A gigante de bens de consumo Unilever anunciou nesta segunda-feira a aquisição do grupo norte-americano de produtos capilares Alberto Culver, por US$ 3,7 bilhões em dinheiro, para alavancar seu negócio de cuidados pessoais.

A aquisição adicionará ao portfólio da empresa anglo-holandesa marcas como V05, TRESemme e Nexxus, e fará da Unilever a líder mundial em condicionadores, a segunda maior em xampus e a terceira em modelagem.

"A categoria de cuidados pessoais é estratégica para a Unilever e está crescendo rapidamente. Dez anos atrás, representava 20% do nosso volume de negócios; robusto crescimento orgânico fez com que ela representasse agora 30%, com forte posicionamento em muitos dos mercados emergentes", disse o presidente-executivo da Unilever, Paul Polman, em nota.

As ações da Unilever subiam 2,34% na bolsa de Londres.

O grupo Alberto Culver registrou vendas anuais de aproximadamente US$ 1,6 bilhão e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) superior a US$ 250 milhões no ano fiscal encerrado em junho.

Se aprovado, o negócio irá impulsionar significativamente a presença da Unilever em produtos capilares nos EUA, Canadá, Grã-Bretanha, México, Austrália e Ásia. (David Jones)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.