Publicidade

Unilever adquire norte-americana Alberto Culver por US$ 3,7 bilhões

Aquisição fará da empresa anglo-holandesa a líder mundial em condicionadores e a segunda maior em xampus

Por Reuters
Atualização:

A gigante de bens de consumo Unilever anunciou nesta segunda-feira a aquisição do grupo norte-americano de produtos capilares Alberto Culver, por US$ 3,7 bilhões em dinheiro, para alavancar seu negócio de cuidados pessoais.

PUBLICIDADE

A aquisição adicionará ao portfólio da empresa anglo-holandesa marcas como V05, TRESemme e Nexxus, e fará da Unilever a líder mundial em condicionadores, a segunda maior em xampus e a terceira em modelagem. "A categoria de cuidados pessoais é estratégica para a Unilever e está crescendo rapidamente. Dez anos atrás, representava 20% do nosso volume de negócios; robusto crescimento orgânico fez com que ela representasse agora 30%, com forte posicionamento em muitos dos mercados emergentes", disse o presidente-executivo da Unilever, Paul Polman, em nota.

As ações da Unilever subiam 2,34% na bolsa de Londres. O grupo Alberto Culver registrou vendas anuais de aproximadamente US$ 1,6 bilhão e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) superior a US$ 250 milhões no ano fiscal encerrado em junho. Se aprovado, o negócio irá impulsionar significativamente a presença da Unilever em produtos capilares nos EUA, Canadá, Grã-Bretanha, México, Austrália e Ásia. (David Jones)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.