Unilever compra marcas de Sara Lee por 1,3 bilhão de euros

A gigente dos produtos de consumo Unilever acertou a compra de marcas de cuidado pessoal do grupo Sara Lee por 1,275 bilhão de euros (1,87 bilhão de dólares) nesta sexta-feira, para reforçar liderança global em desodorantes e limpeza de pele.

REUTERS

25 de setembro de 2009 | 07h54

O grupo anglo-holandês está comprando negócios com 85 por cento das vendas na Europa, enquanto a Sara Lee vai buscar agora vender negócios com produtos de consumo doméstico separadamente.

O acordo marca a primeira grande aquisição da Unilever sob o comando do novo presidente-executivo, Paul Polman. Enquanto issso, a presidente-executiva da Sara Lee, Brenda Barnes, está agora a meio caminho de concluir venda de ativos não essenciais para focar o grupo norte-americano em alimentos e bebidas.

As marcas sendo compradas pela Unilever geraram lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização de 128 milhões de euros no ano encerrado em junho de 2009.

(Por David Jones)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASUNILEVERSARALEE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.