05 de novembro de 2009 | 08h24
O segundo trimestre consecutivo de alta nas vendas em volume para Polman aconteceu em meio a um aumento de gastos em marketing e cortes de preços de produtos selecionados. Além disso, a empresa está sendo apoiada por queda nos preços das commodities, como embalagens.
A Unilever, terceira maior fabricante de alimentos e produtos de consumo do mundo, informou que todas as regiões e categorias mostraram crescimento e que está caminhando para restaurar crescimento nas vendas em volume em 2009, sem prejuízo de margens ou fluxo de caixa.
A alta trimestral de 3,6 por cento nas vendas em volume superou previsão de crescimento de 2,8 por cento em pesquisa da Reuters com 12 analistas.
O desempenho da Unilever superou o crescimento de 2 por cento da Nestlé, maior fabricante de produtos alimentícios do mundo, no terceiro trimestre.
A Unilever teve lucro de 0,43 euros por ação, superando consenso dos analistas de 0,38 euros ouvidos pela Thomson Reuters I/B/E/S.
(Por David Jones)
Encontrou algum erro? Entre em contato