Unilever vende operações com congelados à ConAgra

O grupo anglo-holandês de alimentos e artigos domésticos Unilever anunciou nesta segunda-feira acordo definitivo para a venda de seus negócios com refeições congeladas na América do Norte à norte-americana ConAgra Foods, por US$ 265 milhões. A expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre.

FILIPE DOMINGUES, Agencia Estado

30 de julho de 2012 | 13h17

As operações da Unilever com alimentos congelados consistem em uma série de pratos e aperitivos vendidos por meio das marcas Bertolli e P.F. Chang''s. A transação inclui o licenciamento do nome da marca Bertolli para alguns produtos e a transferência da licença da Unilever à ConAgra para uso da P.F. Chang''s.

O acordo não inclui a fábrica da Unilever em Owensboro (Kentucky), onde são produzidos os produtos Bertolli e P.F. Chang''s atualmente. A Unilever vai manter a marca Bertolli, dando continuidade aos negócios com molhos para massas.

A decisão de desinvestir nos negócios com alimentos congelados da América do Norte está em linha com a estratégia global de deixar as operações nesse setor. Anteriormente, o grupo já havia vendido também suas operações na Europa. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
alimentosUnilevertransação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.