Usiminas corrige dado de vendas de minério de ferro

A Usiminas corrigiu para baixo o dado referente às vendas de minério de ferro divulgado em seu relatório de resultados referente ao 1º trimestre do ano. As vendas de minério de ferro feitas pela Usiminas somaram 1,765 milhão de toneladas no primeiro trimestre do ano passado, número que representa um crescimento de 31% em relação ao observado um ano antes. Em relação ao trimestre imediatamente anterior, a queda foi de 20%.

FERNANDA GUIMARÃES, Agencia Estado

24 de abril de 2014 | 09h40

Do total das vendas 298 mil toneladas foram realizadas para terceiros no mercado interno, 509 mil toneladas foram destinadas às exportações e 957 mil toneladas, para vendas à própria Usiminas. Já a produção de minério de ferro no período chegou a 1,618 milhão de toneladas, recuo de 1,9% ante o visto um ano antes. Na relação com o quarto trimestre do ano passado a queda foi de 21%.

A receita líquida da unidade de mineração registrada no período foi de R$ 345,6 milhões, queda de 9,6% quando comparada ao quarto trimestre do ano passado. Essa queda é explicada, segundo a empresa, pelos menores volumes vendidos, o que foi parcialmente compensado pelos maiores preços médios dos produtos em reais. A companhia explicou que o "menor preço médio em dólar foi compensado pelo câmbio médio mais alto no trimestre".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.