Usiminas fornece aço para etanolduto brasileiro

A Usiminas forneceu bobinas de aço para a produção dos tubos para a segunda fase do projeto do etanolduto brasileiro, que ligará Ribeirão Preto (SP) a Uberaba (MG). A Tenaris, empresa do grupo Techint, que integra o bloco de controle da companhia mineira, está fornecendo os tubos para o empreendimento. A empresa ganhou a concorrência para fornecer 145 km de tubos de 20 polegadas que serão utilizados no projeto. As entregas devem ser concluídas até setembro.

FERNANDA GUIMARÃES, Agencia Estado

14 de agosto de 2013 | 11h33

De acordo com a Usiminas, as bobinas que estão sendo fornecidas foram produzidas no novo Laminador de Tiras a Quente da Usina de Cubatão (SP), que foi inaugurado no ano passado. "O equipamento é um dos mais modernos do mundo e permite à Usiminas aumentar sua oferta de produtos voltados a mercados de maior valor agregado, como a indústria de óleo e gás, além de autopeças, máquinas e equipamentos industriais e construção civil", destaca Rinaldo Machado, gerente geral de Vendas para Construção e Infraestrutura da Usiminas, em nota.

O primeiro trecho no etanolduto foi inaugurado esta semana. Nesse trecho a Tenaris também foi a responsável pelo fornecimento dos tubos, com aço fornecido pela Usiminas.

Tudo o que sabemos sobre:
Usiminasetanolduto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.