Utam lança máquinas para café em cápsula

A Café Utam, com sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, acaba de lançar suas próprias máquinas de café em cápsulas, com a marca Utam Uno. Inicialmente, a comercialização será feita em cerca de 300 cidades nos Estados de São Paulo e em Minas Gerais, com foco nas capitais. O serviço eletrônico da empresa atenderá todo o território nacional.

AE, Agencia Estado

27 de agosto de 2013 | 14h41

A diretora da empresa, Ana Carolina Soares de Carvalho, informou em comunicado que um primeiro lote contém 2.500 máquinas. A meta é alcançar 5 mil unidades vendidas até o fim do ano, estima Ana Carolina. O valor unitário de cada equipamento para o consumidor final é de cerca de R$ 375,00.

Ana Carolina comentou que o investimento inicial para a comercialização das máquinas próprias foi de R$ 600 mil, numa decisão estratégica de incrementar a linha Utam Uno. A Utam acaba de investir R$ 350 mil para incrementar duas linhas de envase completo (uma para Ribeirão Preto e outra para Piumhi-MG).

A Café Utam foi fundada em 1970. Hoje a empresa é administrada pela segunda geração da família Júlio Soares e por dois profissionais da primeira geração. A torrefadora tem capacidade produtiva de 800 toneladas de café por mês.

Tudo o que sabemos sobre:
café em capsulaUtam

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.