Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Vale anuncia venda de participação na California Steel Industries por US$ 400 mi

A Vale tornou-se acionista da produtora de aço em 1984 e detinha 50% das ações emitidas pela empresa, compartilhando o controle com a JFE Steel Corporation

Beth Moreira, O Estado de S.Paulo

13 de dezembro de 2021 | 12h21

A mineradora Vale informou nesta segunda-feira (13) que sua subsidiária Vale Canada Limited fechou contrato com a Nucor Corporation para a venda indireta da participação de 50% da produtora de aço California Steel Industries (CSI), por US$ 400 milhões, valor a ser ajustado pela dívida líquida e capital de giro no fechamento.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a mineradora destaca que o fechamento da operação está previsto para o primeiro trimestre de 2022. A venda está sujeita às condições precedentes usuais deste tipo de transação.

"A transação reforça a disciplina de capital da Vale, focando em seus negócios core (principais) e o compromisso com um portfólio mais enxuto", afirmou a companhia.

A CSI é uma produtora de aços laminados planos e tubos de aço localizada na Califórnia, Estados Unidos, com capacidade de produção anual de aproximadamente 2,5 milhões de toneladas.

A Vale tornou-se acionista da California Steel Industries em 1984 e detinha 50% das ações emitidas pela empresa, compartilhando o controle com a JFE Steel Corporation.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.