Christopher Goodney/Bloomberg
Christopher Goodney/Bloomberg

Vale confirma acordo com Tesla para fornecimento de níquel de baixo carbono

O objetivo da mineradora é atingir de 30% a 40% de nossas vendas de níquel Classe 1 para a indústria de veículos elétricos

Luísa Laval, O Estado de S.Paulo

06 de maio de 2022 | 12h29

A Vale confirmou nesta sexta-feira, 6, a assinatura um contrato de longo prazo com a companhia Tesla, do bilionário Elon Musk, para fornecimento de níquel de baixo carbono nos Estados Unidos, a partir das operações da mineradora no Canadá.

"Este acordo está em linha com a nossa estratégia de ampliar a exposição à indústria de veículos elétricos, alavancando nossa baixa pegada de carbono e posição de liderança no mercado como maior produtor de níquel acabado da América do Norte", diz a Vale, em nota. 

O objetivo da Vale é atingir de 30% a 40% de nossas vendas de níquel Classe 1 para a indústria de veículos elétricos em rápido crescimento.

"Esse acordo reflete um compromisso compartilhado com sustentabilidade e mostra muito claramente que somos o fornecedor preferencial para produtos de níquel de baixa emissão de carbono e alta pureza, essenciais para baterias de longo alcance", disse Deshnee Naidoo, vice-presidente executiva de metais básicos da Vale.

As operações da Vale no Canadá produzem alguns dos produtos de níquel de menor emissão de carbono do mundo, segundo a empresa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.