Vale confirma venda de ações da norueguesa Norsk Hydro

A Vale confirmou, nesta terça-feira, 12, que o valor da ação na oferta de venda da fatia que tinha na Norsk Hydro é de 25 coroas norueguesas, em linha com a informação divulgada também hoje, pela produtora de alumínio norueguesa. A captação com a venda foi o equivalente a US$ 1,656 bilhão. Mas se exercido o lote suplementar na totalidade, pode chegar a US$ 1,822 bilhão. A liquidação da oferta está prevista para 15 de novembro e a Vale concordou em não vender as ações remanescentes da Hydro pelo período de 180 dias após a conclusão.

AE, Agencia Estado

12 de novembro de 2013 | 11h17

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) hoje, a mineradora explica que a colocação foi de 407.122.241 ações ordinárias da Norsk Hydro e que o lote suplementar é de 40.712.224 ações. Sem ele, a Vale deterá 40.712.224 milhões de ações da Hydro, ou 2,0% do capital, ao passo que se a opção de lote suplementar for exercida totalmente, a Vale vai zerar sua posição.

"A venda das ações da Hydro é consistente com a estratégia da Vale de reduzir sua exposição a ativos não estratégicos, e é resultado do foco na disciplina na alocação do capital e maximização do valor para os nossos acionistas", diz na nota.

Tudo o que sabemos sobre:
ValeNorsk Hydro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.