Vale e Aquila encerram disputa sobre Isaac Plains

A Aquila Resources anunciou que sua subsidiária IP Coal Pty chegou a um acordo com a Vale para resolver questões relacionadas às operações da Isaac Plains Coal, na Austrália.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

26 de março de 2012 | 08h38

Os problemas entre as empresas surgiram em razão de uma diferença de opinião sobre os termos da venda do carvão produzido na mina, com a IP Coal argumentando que cada uma das empresas tinha o direito de entregar sua participação na produção da mina aos respectivos clientes. A Vale discordou da IP Coal, no entanto, e afirmou que um novo acordo era necessário para permitir a venda separada do produto.

Mesmo não concordando com a opinião da Vale, a IP Coal aceitou entrar em um acordo com a mineradora brasileira, que terá efeito imediato até 30 de Junho de 2013. Este novo acordo substitui o acordo corrente entre as partes, que deveria expirar em 31 de março de 2012.

A IP Coal também concordou em suspender o pedido de indenização apresentado na Corte Federal no dia 11 de julho de 2011, com cada uma das empresas assumindo suas próprias despesas.

Tudo o que sabemos sobre:
ValeAquila Resources

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.