PUBLICIDADE

Vale e Sinochem sondam a Potash

Conselho da Potash, maior fornecedora mundial de fertilizantes, foi consultado sobre a possibilidade de conversações, diz Bloomberg

Por Reuters
Atualização:

A Potash foi abordada pelo grupo chinês Sinochem e pela brasileira Vale em meio à tentativa da empresa canadense de impedir a oferta hostil de 39 bilhões de dólares feita pela BHP Billiton, informou a Bloomberg nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Citando uma pessoa próxima ao assunto, a agência afirmou que Sinochem e Vale consultaram o conselho da Potash, maior fornecedora mundial de fertilizantes, no final da semana passada sobre a possibilidade de conversações.

Outras empresas também entraram em contato com o conselho, mas as abordagens podem não chegar a negociações, acrescentou a fonte.

A BHP Billiton, maior mineradora do mundo, lançou uma oferta hostil pela companhia na semana passada, com o prazo até 19 de outubro para que os acionistas da Potash aceitem o que poderia ser a maior aquisição deste ano.

A Potash está aberta a ofertas que superem a feita pela BHP, de 130 dólares por ação, segundo uma fonte disse à Reuters na sexta-feira.

(Por Sonali Paul e Eric Onstad)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.