Vale faz parceria para concessão de porto da Ultrafertil

O terminal portuário movimenta cargas importadas de enxofre, amônia e fertilizantes em geral, estrategicamente interligado à malha ferroviária da Vale

Agência Estado,

14 de julho de 2011 | 18h44

A mineradora Vale assinou acordo para a constituição de uma joint venture com a Vale Fertilizantes para a exploração da concessão do Terminal Portuário da Ultrafertil (TUF), em Santos, no litoral paulista. O TUF movimenta cargas importadas de enxofre, amônia e fertilizantes em geral, estrategicamente interligado à malha ferroviária da Vale.

A Vale terá uma participação de 51% na joint venture, adquirida com o pagamento de R$ 150 milhões à Vale Fertilizantes e aporte de capital na joint venture de R$ 432 milhões para financiar o plano de investimentos do terminal. Segundo fato relevante, a formação da joint venture posiciona a Vale para atender, de forma competitiva, o crescimento do agronegócio no Brasil. Ao mesmo tempo, o investimento no TUF fortalece a infraestrutura de logística do negócio de fertilizantes, contribuindo para viabilizar sua expansão ao longo dos próximos anos. Desse modo, a transação possui potencial para significativa criação de valor para nossos acionistas.

Tudo o que sabemos sobre:
fertilizanteportoUltrafertilVale

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.