Eny Miranda/Vale
Eny Miranda/Vale

Vale renova mandato de Fabio Schvartsman por mais 2 anos

Conselho de administração da mineradora aprovou a recondução do diretor-presidente para um novo mandato de mais dois anos

Reuters, O Estado de S.Paulo

28 de dezembro de 2018 | 11h15

O conselho de administração da mineradora Vale aprovou a recondução do diretor-presidente, Fabio Schvartsman, para um novo mandato de mais dois anos a partir de maio, informou a mineradora nesta sexta-feira, 28.

Schvartsman está no comando da maior produtora de minério de ferro do mundo desde abril de 2017, quando foi escolhido para substituir Murilo Ferreira.

A decisão “está em harmonia com a aprovação pelo Conselho de Administração da nova Política de Sucessão da companhia e também alinhada às melhores práticas de governança corporativa e transparência do Novo Mercado”, disse a empresa em comunicado ao mercado.

No começo do mês, em evento em Nova York, Schvartsman disse que previa chegar a um acordo com a Vale para renovar seu contrato antes do término.

“Eu não posso dizer sobre a parte da empresa. De minha parte, estou totalmente preparado para permanecer na empresa por mais tempo, e estamos iniciando discussões”, disse o executivo na ocasião.

Em meio ao crescimento da demanda da China por minério de maior qualidade, para reduzir a poluição, a Vale vem obtendo prêmios importantes na gestão Schvartsman, com grande competitividade ante suas principais concorrentes, fruto de investimentos bilionários no passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.