Varig dobra participação no mercado doméstico, diz Anac

A Varig alcançou em abril seu maiorpercentual de participação de mercado doméstico de aviaçãodesde que foi comprada pela Gol, no ano passado. Segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela AgênciaNacional de Aviação Civil (Anac), a companhia conquistou 7,96por cento de participação em abril contra 3,93 por centoregistrados em março. A Gol, que tinha 37,43 por cento de market share nos vôosdomésticos em março, aumentou sua fatia para 38,48 por cento.De março a abril, a participação da TAM nos vôos nacionais caiude 51,44 por cento para 47,12 por cento. Nas rotas internacionais, o resultado é melhor para a TAM,que passou de 68,88 por cento do mercado em março para 72,45por cento no mês passado. De janeiro até abril de 2008, a TAMcresceu 52,4 por cento, em comparação ao mesmo período de 2007.A Varig apresentou aumento de 138,6 por cento e teve 19,21 porcento do market share internacional. A participação da Gol no mesmo segmento caiu de 9,81 porcento em março para 8,31 por cento em abril. A companhia aéreacomandada por Constantino Jr. apresentou diminuição de 15 porcento no número de passageiros transportados no acumulado dejaneiro a abril de 2008 (em comparação ao mesmo período do anopassado) e ficou com 10,18 por cento do mercado internacional. O número de passageiros transportados para o exterior pelasaéreas brasileiras cresceu 19,8% em abril em comparação com omesmo mês de 2007. No mercado doméstico, de janeiro até abril de 2008 emcomparação com dados de 2007, a TAM transportou 10,4 por centomais passageiros. A Gol cresceu 6,5 por cento em volume. AVarig apresentou aumento de 20,2 por cento no mesmo intervalo. A OceanAir ficou com 3,95 por cento da fatia do mercadodoméstico entre janeiro e abril deste ano, um aumento de 132,5por cento no número de passageiros transportados em comparaçãoao mesmo período de 2007.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.