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Varig dobra participação no mercado doméstico, diz Anac

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Por Redação
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A Varig alcançou em abril seu maior percentual de participação de mercado doméstico de aviação desde que foi comprada pela Gol, no ano passado. Segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia conquistou 7,96 por cento de participação em abril contra 3,93 por cento registrados em março. A Gol, que tinha 37,43 por cento de market share nos vôos domésticos em março, aumentou sua fatia para 38,48 por cento. De março a abril, a participação da TAM nos vôos nacionais caiu de 51,44 por cento para 47,12 por cento. Nas rotas internacionais, o resultado é melhor para a TAM, que passou de 68,88 por cento do mercado em março para 72,45 por cento no mês passado. De janeiro até abril de 2008, a TAM cresceu 52,4 por cento, em comparação ao mesmo período de 2007. A Varig apresentou aumento de 138,6 por cento e teve 19,21 por cento do market share internacional. A participação da Gol no mesmo segmento caiu de 9,81 por cento em março para 8,31 por cento em abril. A companhia aérea comandada por Constantino Jr. apresentou diminuição de 15 por cento no número de passageiros transportados no acumulado de janeiro a abril de 2008 (em comparação ao mesmo período do ano passado) e ficou com 10,18 por cento do mercado internacional. O número de passageiros transportados para o exterior pelas aéreas brasileiras cresceu 19,8% em abril em comparação com o mesmo mês de 2007. No mercado doméstico, de janeiro até abril de 2008 em comparação com dados de 2007, a TAM transportou 10,4 por cento mais passageiros. A Gol cresceu 6,5 por cento em volume. A Varig apresentou aumento de 20,2 por cento no mesmo intervalo. A OceanAir ficou com 3,95 por cento da fatia do mercado doméstico entre janeiro e abril deste ano, um aumento de 132,5 por cento no número de passageiros transportados em comparação ao mesmo período de 2007.

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