Venda dos supermercados de SP cresce 10,3% em abril

As vendas reais nos supermercados no Estado de São Paulo cresceram 10,34% em abril ante o mesmo mês do ano passado, segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas). Em relação a março, as vendas reais - deflacionadas por um índice de preços dos supermercados de São Paulo medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido da Apas - subiram 7,72%. No acumulado do ano, o setor em São Paulo cresceu 2,19% em termos reais.

RODRIGO PETRY, Agencia Estado

27 de maio de 2011 | 17h56

O crescimento das vendas em abril, segundo a Apas, superou as expectativas, sendo que o desempenho foi impulsionado pela Páscoa, que neste ano ocorreu no final do mês, ao contrário de 2010, quando aconteceu no início de abril. "A expectativa é de que nos próximos meses o setor continue apresentando um crescimento satisfatório", afirmou a nota da Apas, acrescentando que o resultado das vendas indica um "aquecimento no consumo".

O faturamento nominal dos supermercados cresceu 8,74% em abril ante março. Na comparação com o mesmo mês de 2010, a alta atinge 15,29%, enquanto no acumulado do quadrimestre avança 8,18%.

Tudo o que sabemos sobre:
supermercadosvendasApas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.