Vendas da cervejaria inglesa SABMiller crescem 7%

A cervejaria SABMiller informou hoje que seu lucro líquido no ano fiscal encerrado em 31 de março subiu para US$ 2,41 bilhões, ante US$ 1,91 bilhão no ano fiscal anterior. As vendas tiveram alta de 7% no ano fiscal, para US$ 28,3 bilhões, ante US$ 26,4 bilhões no período anterior, sustentadas pelos aumentos de preços.

DANIELLE CHAVES, Agencia Estado

19 de maio de 2011 | 12h29

A companhia vendeu 218 milhões de hectolitros de cerveja lager, 2% mais que no ano fiscal anterior em uma base orgânica. As vendas na América Latina, na África e na Ásia subiram 7%, 20% e 16%, respectivamente. Na América do Norte, as vendas ficaram estáveis e, na Europa, elas caíram 3%.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 15%, para US$ 5,04 bilhões, ante US$ 4,38 bilhões, com crescimento maior na Ásia, na América do Norte e na África, em consequência da economia de custos e dos menores preços das matérias-primas.

Analistas disseram que os resultados ficaram em linha com as expectativas. A segunda maior cervejaria do mundo em volume, atrás da Anheuser-Busch InBev, continua acelerando seus investimentos em economias em desenvolvimento, que também incluem a América Latina e o Leste Europeu. As informações são da Dow Jones.

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