Vendas de minério de ferro da Usiminas cresceram 33%

As vendas de minério de ferro feitas pela Usiminas somaram 1,791 milhão de toneladas no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 33% em relação ao observado um ano antes, segundo informou a companhia mineira nesta quinta-feira, 24. Em relação ao trimestre imediatamente anterior, a queda foi de 19%.

FERNANDA GUIMARÃES, Agencia Estado

24 de abril de 2014 | 09h05

Do total das vendas 298 mil toneladas foram feitas para terceiros no mercado interno, 509 mil toneladas foram destinadas às exportações e 957 mil toneladas, para vendas à própria Usiminas. Já a produção de minério de ferro no período chegou a 1,618 milhão de toneladas, recuo de 1,9% ante o visto um ano antes. Na relação com o quarto trimestre do ano passado a queda foi de 21%.

A receita líquida da unidade de mineração registrada no período foi de R$ 345,6 milhões, queda de 9,6% quando comparada ao quarto trimestre do ano passado. Essa queda é explicada, segundo a empresa, pelos menores volumes vendidos, o que foi parcialmente compensado pelos maiores preços médios dos produtos em reais. A companhia explicou que o "menor preço médio em dólar foi compensado pelo câmbio médio mais alto no trimestre".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.