Vendas de veículos na China crescem 8,5% em maio

As vendas de veículos na China cresceram 8,5 por cento na comparação anual em maio, disse a Associação de Fabricantes de Automóveis da China nesta terça-feira, conforme montadoras estrangeiras como a General Motors e Ford continuaram a registrar um crescimento robusto.

REUTERS

10 de junho de 2014 | 08h45

Um total de 1,91 milhão de unidades foram vendidas na China em maio, disse um representante da associação em uma coletiva de imprensa em Pequim.

Nos primeiros cinco meses, a China vendeu 9,84 milhões de veículos, uma alta de 9 por cento em comparação ao ano anterior.

A associação estima que o mercado automotivo da China, o maior do mundo, vai crescer a uma taxa de 8 a 10 por cento este ano, uma desaceleração ante o ritmo de 13,9 por cento registrado no ano passado.

As montadoras norte-americanas GM e Ford continuaram a lucrar com a forte demanda chinesa por suas marcas em maio, registrando crescimento de 9,2 por cento e 32 por cento nas vendas, respectivamente.

As vendas da maioria das marcas japonesas desacelerou em maio. A Toyota viu um crescimento de 2,7 por cento, em comparação a um crescimento de dois dígitos nos meses anteriores, enquanto o crescimento da Nissan também desacelerou para 3,1 por cento.

(Por Redação em Pequim)

Tudo o que sabemos sobre:
AUTOSCHINAVENDAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.