Vendas do McDonald's em dezembro ficam abaixo do esperado

O McDonald's reportou vendas em dezembro mais fracas que o esperado em lojas da Europa e Estados Unidos por conta do mau tempo que prejudicou a demanda. A companhia também afirmou que os custos de alimentos podem aumentar em 2011.

REUTERS

24 de janeiro de 2011 | 13h38

As ações da maior rede de fast food do mundo caíam cerca de 0,65 por cento nesta segunda-feira, após a companhia ter divulgado lucro em linha com o esperado no quarto trimestre.

O McDonald's disse que suas vendas globais em lojas abertas a pelo menos 13 meses subiram 3,7 por cento em dezembro. Nos Estados Unidos, a alta foi de 2,6 por cento, enquanto na Europa houve recuo de 0,5 por cento e nas regiões que englobam Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África a empresa registrou aumento de 8,9 por cento.

Wall Street esperava que as vendas no conceito "mesmas lojas" subissem 3,9 por cento nos Estados Unidos, 3,4 por cento na Europa e 5,7 por cento na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, de acordo com o analista da Janney, Mark Kalinowski.

Para janeiro, a companhia espera que as vendas globais nas mesmas lojas subam em uma faixa entre 4 e 5 por cento.

O lucro líquido da empresa no quarto trimestre subiu para 1,24 bilhão de dólares, ou 1,16 dólar por ação, contra 1,22 bilhão de dólares, ou 1,11 dólar por ação, no mesmo período de 2009. O lucro foi similar ou que analistas esperavam, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASMCDONALDSRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.