Vendas globais do McDonald's sobem 1,9% em agosto

As vendas no conceito mesmas lojas - abertas há um ano ou mais - do McDonald''s subiram 1,9% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Analistas consultados pela Consensus Metrix projetavam uma alta de 0,3%.

AE, Agencia Estado

10 de setembro de 2013 | 11h08

Esse desempenho foi impulsionado pela Europa, onde as vendas no conceito mesmas lojas cresceram 3,3% no mês, contrariando as projeções de queda de 0,1%. O McDonald''s promoveu eventos de alimentos premium na Rússia e no Reino Unido, onde também lançou novas bebidas e focou nos principais produtos da rede na França.

Nos EUA, onde a promoção "McDonald''s Monopoly" sustentou boas vendas em meio a um ambiente desafiador, as vendas cresceram 0,2%. A rede de fast-food planeja melhorar a sua participação no país com o lançamento de novos produtos.

Na região da Ásia, Oriente Médio e África, o McDonald''s reportou uma queda de 0,5% nas vendas no conceito mesmas lojas, também na comparação com agosto de 2012.

As vendas totais da rede de fast-food subiram 2,8% em agosto, ou 4,7% em moedas constantes. Por volta das 10h40 (de Brasília), as ações do McDonald''s mostravam alta de 0,55% na New York Stock Exchange (NYSE), para US$ 96,98. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
McDonald'svendas globais

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.