Vendas por meio da internet crescem 22% no Dia das Mães, diz e-bit

Segundo principal período de vendas do varejo, totalizou R$ 760 milhões frente a R$ 625 milhões em 2010

Rodrigo Petry, da Agência Estado,

18 de maio de 2011 | 14h45

As vendas por meio da internet no Dia das Mães cresceram 22% em relação a mesma data do ano passado, segundo divulgou hoje a e-bit, empresa de monitoramento de comércio eletrônico. O levantamento apurou que o faturamento dos sites de comércio eletrônico durante as duas semanas que antecederam o Dia das Mães, segundo principal período de vendas do varejo (após o Natal), totalizou R$ 760 milhões frente a R$ 625 milhões em 2010.

O tíquete médio das vendas neste Dia das Mães ficou em R$ 350,00. Esse resultado foi inferior aos R$ 380,00 da mesma data do ano passado, quando os preços médios subiram pela antecipação de compras de televisores, por exemplo, que contam com tíquete médio maior, em razão da Copa do Mundo.

A categoria de saúde, beleza, cosméticos e medicamentos liderou os pedidos por meio da internet, com uma representatividade de 14% dos pedidos, seguida por eletrodomésticos (13%), informática (11%), telefonia e celulares (7%) e moda e acessórios (6%). 

Tudo o que sabemos sobre:
internetvendasDia das Mães

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.