Vendas sobem 19,63% na 1ª quinzena de fevereiro, aponta Fenabrave

Emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro somaram 126.496 unidades nos primeiros 15 dias do mês

Michelly Chaves Teixeira, da Agência Estado,

18 de fevereiro de 2010 | 17h08

Os emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro somaram 126.496 unidades na primeira quinzena de fevereiro, um avanço de 19,63% sobre janeiro e 10,81% ante igual período de 2009, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os dados incluem automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

 

Levando-se em conta o desempenho de todos os segmentos analisados pela Fenabrave, que inclui motos e implementos rodoviários, o setor automotivo vendeu 200.355 unidades na primeira quinzena de fevereiro, com alta de 13,72% sobre os quinze dias iniciais de janeiro e de 9,78% frente aos primeiros 15 dias de fevereiro de 2009.

 

Considerando apenas automóveis e comerciais leves, as vendas subiram 22,63% relativamente a janeiro, para 120.703 unidades. No confronto com a primeira quinzena de fevereiro de 2009, houve acréscimo de 10,42% no número de emplacamentos.

 

Já a venda de caminhões e ônibus, com 5.793 unidades na primeira quinzena deste mês, declinou 20,76% na comparação mensal. Na base anual, porém, o indicador exibiu 19,67% de elevação.

 

Ainda de acordo com a Fenabrave, foram vendidas 69.076 motocicletas nos primeiros 15 dias de fevereiro, alta de 4,01% sobre a primeira quinzena de janeiro passado e de 6,36% frente aos quinze dias que abriram fevereiro de 2009.

 

As vendas de implementos rodoviários somaram 1.981 unidades na primeira quinzena de fevereiro de 2010, acréscimo de 7,20% sobre os 15 primeiros dias de janeiro. Na comparação com os quinze dias de fevereiro de 2009, foi registrado um salto de 52,97%.

Tudo o que sabemos sobre:
vendas, veículos, Fenabrave

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.